Cirurgia estética não-invasiva

Eliminar gordura localizada sem cirurgia

Atualizado: 
25/03/2015 - 11:30
Imagine reduzir as gorduras localizadas sem cirurgia, sem cortes, sem dores ou convalescença. Hoje é possível.

Eliminar gordura localizada sem cirurgia e com uma técnica totalmente não-invasiva, sem os inconvenientes do processo cirúrgico, tais como anestesia, incisões, dores e convalescença. Não é uma lipoaspiração, mas funciona como uma, já que reduz o número de células de gordura no organismo. Trata-se de uma tecnologia exclusiva da Clínica do Tempo, presente na Parede, em Lisboa, no Porto e em Luanda, que utiliza dois ultra-sons de frequências diferentes, que actuam rompendo as membranas dos adipócitos, as células de gordura, preservando toda a integridade da pele, dos vasos sanguíneos, dos nervos e dos tecidos conjuntivos.

O Liposhaper, o nome da tecnologia, é feito numa única sessão, sendo possível perder até cerca de 12 cm de medidas corporais. “Não tem cortes, anestesia ou necessidade de recuperação. As zonas do corpo que podem ser tratadas são o abdómen, os flancos, as costas, as coxas, os glúteos ou os joelhos”, refere Humberto Barbosa, especialista em Nutrição e Longevidade e fundador da Clínica do Tempo, sublinhando que logo após o tratamento a pessoa pode fazer toda a sua vida normal, incluindo ir à praia, sem ficar com marcas ou dores.

Riscos associados

“Esta tecnologia tem sido utilizada em muitos milhares de pessoas em mais de 50 países em todo o mundo, desde a Europa ao Canadá e à Austrália. Para garantir a total segurança deste procedimento, foram e são feitos estudos e análises regulares, que incluem análises clínicas ao sangue, urina e fígado. Em nenhum dos milhares de análises de controlo, feitas por médicos e equipas independentes de diversos países, se identificou aumento dos níveis de colesterol quer no sangue quer no fígado”, garante o especialista em Nutrição.

Segundo Humberto Barbosa, na Clínica do Tempo já foram tratadas mais de 30 mil pessoas com esta técnica, sem qualquer tipo de reacção adversa ou indesejável, de todas as idades, sexos e condições económicas. “Somos procurados por mulheres e homens que precisam de eliminar gordura localizada, precisam de perder peso ou apenas pretendem fazer uma reeducação alimentar e tornar-se mais saudáveis”, diz o fundador da Clínica do Tempo.

As contra-indicações desta tecnologia reduzem-se a mulheres grávidas ou portadores de dispositivos cardíacos como o pacemaker. Também não pode ser utilizado sobre próteses internas, como as próteses de anca, por exemplo.

Os resultados

O Liposhaper baseia-se num processo natural de libertação de gordura. A gordura destruída é posteriormente eliminada, durante os 90 dias seguintes, pelas vias naturais do organismo.

“Os triglicéridos e os detritos celulares, provenientes das células adiposas rompidas pelos feixes de ultra-sons, são processados naturalmente pelo próprio organismo através de processos fisiológicos e metabólicos”, explica Humberto Barbosa, acrescentando que, o modo de eliminação é em tudo semelhante a um simples processo de emagrecimento através de um regime alimentar, em que o corpo vai metabolizando e usando a gordura como energia, não havendo qualquer acumulação de gordura no sangue ou no fígado. Ou seja, não há qualquer risco de elevar os níveis de colesterol em circulação no organismo.

A grande diferença está na velocidade a que é eliminada a gordura que se encontra localizada. Isto é, aquilo que se poderia alcançar (e nem sempre com os resultados pretendidos ao nível localizado) com 15 ou 20 meses de apenas reeducação alimentar, é conseguido, com uma única sessão de tratamento, em prazos que vão de um a três meses. Porém, o especialista da Clínica do Tempo salienta que “o lapso de tempo depende, evidentemente, do próprio tipo de gordura instalada, porque nem toda a massa gorda é igual e eliminada com a mesma rapidez”.

Os resultados mantêm-se no tempo, desde que se adopte uma nova educação alimentar e uma filosofia de vida saudável, referindo Humberto Barbosa que “não existe uma varinha mágica e o sucesso do tratamento também depende da disciplina e aplicação pessoal dos nossos clientes”. O director clínico indica que, em média, nove em cada 10 clientes fica satisfeito ou muito satisfeito.

Principais vantagens deste método

  • Sem cortes
  • Sem anestesia
  • Sem dor
  • Sem tempo de recuperação
  • Com redução eficaz de gordura localizada, que pode representar até cerca de menos 12 cm em medidas.

 

Autor: 
Célia Figueiredo
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro e/ou Farmacêutico.
Foto: 
ShutterStock