Relacionamentos saudáveis
Há coisas que podemos fazer para manter ou reatar a chama antiga e manter uma relação bem viva!
Dê o primeiro passo
Por vezes temos tendência a esperar que o nosso parceiro tome alguma atitude ou faça algo por nós. E se a outra pessoa estiver à espera exactamente do mesmo? O melhor é parar de se queixar e dar o primeiro passo. Está à espera de um ramo de flores, porque não oferecer uma prenda primeiro? Algo que ele goste e que o alegre terá sem dúvida algum efeito.
Pare de discutir
Para resolver é preciso chegar a consensos.
De que vale continuar a discutir acerca de problemas passados, de coisas que já aconteceram ou de situações que já não representam ameaças no presente?
Em vez de discutir a situação, tente fazer ver o que sente. Converse, explique. Não imagina a diferença que faz.
Fotografias
Espalhe fotografias pela casa. As recordações boas podem ajudar em “climas de tensão”. Ao vermos imagens nossas de tempos felizes, existe a tendência para afastar maus pensamentos que tantas vezes surgem em maus momentos.
Diga coisas bonitas
Tão importantes como os actos, são as palavras bonitas. Mime o seu parceiro com palavras, expresse o quando gosta dele/a, toques e sorrisos são uma boa receita também.
Agindo dessa forma, vai ajudar a manter a conexão amorosa que existe e que vos une.
Seja atrevido/a
Se lhe apetecer coisas atrevidas, porque não as fazer?
A ideia do sexo atrevido e em lugares menos comuns apela ao sentido de “risco”. Esse “risco” desperta as hormonas para o desejo. Ao ser atrevido, vai aumentar o seu desejo e o do/a seu/sua parceiro/a.
Quebre velhos hábitos e rotinas
É certo, passados alguns anos a rotina e o hábito instala-se, com tudo o que isso tem de bom e de mau.
Se por um lado nos sentimos seguros, por outro a “chama” pode começar a perder a sua força. E como evitar que isso aconteça? Quebrando rotinas ou hábitos.
Um jantar romântico, um fim-de-semana a dois num sítio diferente, sair para dançar, tudo isso contribui para a alteração das rotinas. Ah… e faça-o fora das datas normais… todos nós vamos jantar fora no dia dos Namorados…