Beleza
Os media e grande parte dos negócios ligados à área da beleza, que vivem de vendas directas aos consumidores, tiveram a necessidade de criar padrões de beleza para que, através da publicidade, conseguissem valorizar os seus produtos e obter melhores resultados financeiros.
Não pode ser uma prioridade estabelecer objectivos para padrões de beleza baseados em anúncios de televisão ou conceitos de moda, pois estes objectivos dificilmente serão atingidos devido á constante mutação desses mesmos padrões. Numa sociedade cada vez mais materialista e gerida por interesses é necessário criar laços afectivos e estar rodeado de pessoas que transmitam sentimentos verdadeiros capazes de proporcionar esse mesmo equilíbrio e bem-estar interior. Qualquer pessoa que tenha a capacidade de perceber que a sua própria beleza é aquilo que a torna única e diferente de todas as outras, vai inevitavelmente sentir-se melhor. E tudo isso se vai reflectir na sua aparência exterior.
Tudo o que nos rodeia, desde as pessoas, aos locais onde estamos e por onde passamos representam um papel importante quando tentamos definir e alcançar a nossa própria beleza. Passa principalmente pelo bem-estar e a felicidade interior e não exclusivamente pelo que se tenta mostrar através de mudanças físicas. Não é errado recorrer a produtos e tratamentos de beleza, muito pelo contrário, é um sinal que existe uma vontade de querer exteriorizar o que de bom existe interiormente.
Acima de tudo, o mais importante é cada pessoa sentir-se bem com ela própria e conseguir ver a beleza tal como ela é, sem que os padrões criados por tendências influenciem negativamente os verdadeiros conceitos de beleza.
A beleza passa por um conjunto de experiências positivas que, naturalmente, variam de pessoa para pessoa.