XXI Congresso Nacional de Medicina Interna
Cerca de 1300 profissionais de saúde portugueses vão reunir-se de 29 a 31 de Maio no Tivoli Marina Vilamoura para debater o presente e o futuro do sector no nosso país, naquele que é o XXI Congresso Nacional de Medicina Interna.
“Os Elos da Medicina Interna” foi o tema escolhido para este congresso. A ideia dos elos remete posição nuclear no hospital que a Medicina Interna ocupa enquanto especialidade que coordena e articula a intervenção das outras, a sua capacidade de agregar outras áreas do saber, lembrando também a importância de reforçar os elos com parceiros como as associações de doentes, os clínicos gerais e a academia.
Para apontar soluções para o presente e caminhos para o futuro da Saúde em Portugal a Sociedade Portuguesa de Medicina Interna contará com a colaboração de respeitados especialistas nacionais e internacionais, entre os quais destacamos o Dr. Donald Berwick, um dos gurus mundiais da qualidade em Medicina e Lord Nigel Crisp, que foi responsável do NHS durante seis anos e coordenador do recente relatório: Um Futuro Para a Saúde, publicado pela Fundação Gulbenkian.
Neste congresso irão também participar os líderes da Medicina Interna de Cabo Verde, Angola, Moçambique, Espanha, Estados Unidos, o presidente da European Federation of Internal Medicine, da Associação Mundial de Educação Médica, da International Foundation for Integrated Care, líderes europeus na área da segurança dos doentes, da geriatria e das doenças raras.
Pode consultar o programa, assim como outras informações, na página do evento, aqui.