Espaço de referência na divulgação da Pneumologia

www.sppneumologia.pt com “novo ar”

Sociedade Portuguesa de Pneumologia renova imagem do seu portal e aposta na internacionalização dos seus associados.

“Respire Saúde” é o desafio lançado pela Sociedade Portuguesa de Pneumologia em www.sppneumologia.pt. Com um visual renovado e potencialidades acrescidas, esta é a mais recente ferramenta para a comunicação e consulta mais rápida e mais eficaz que se exige o numa altura em que estão abertas as fronteiras para a internacionalização dos seus associados através de acordos assinados com a European Respiratory Society (ERS).

Baseado em novos conceitos de Design e Comunicação, o novo site promete ser um espaço de referência na divulgação da Pneumologia e suas práticas clínicas em língua portuguesa. Através de uma navegação fácil e intuitiva, disponibiliza acesso a uma vasta biblioteca científica com destaque para a Revista Portuguesa de Pneumologia, informações sobre as Comissões de trabalho da SPP, Normativas, recomendações e informações sobre congressos e eventos.

Segundo Carlos Robalo Cordeiro ”a presença no online é hoje fundamental para a promoção do conhecimento e a troca de experiencias. A ciência assim o exige e como tal este é o resultado de mais de um ano de trabalho de uma equipa multidisciplinar que visa estreitar relações com a sociedade e com os profissionais de saúde, envolvendo-os cada vez mais na defesa e promoção da saúde respiratória”.

A renovada imagem do site surge numa altura em que a SPP aposta na internacionalização dos seus associados, abrindo caminhos para um conhecimento global. “Os Associados da SPP podem agora, em simultâneo, ser Sócios da ERS, de pleno direito, sem encargos adicionais directos. Esta é uma condição societária que terá eficácia a partir de 1 de Janeiro de 2015”, acrescenta o Presidente da Sociedade Portuguesa de Pneumologia.

O entendimento já assinado inclui, entre diversas iniciativas, a possibilidade de realizar sessões em língua portuguesa, nos Congressos da ERS, de ter a participação obrigatória de speakers nacionais nos eventos, contar com a presença de membros destacados representando oficialmente a ERS nos congressos nacionais e muitas outras alíneas de renovação do relacionamento SPP/ERS. O acordo inclui sobretudo o acesso dos sócios conjuntos SPP/ERS a todas as facilidades e instrumentos que a Sociedade Europeia disponibiliza aos seus membros, sem restrições, nomeadamente no âmbito editorial e de formação.

 

Fonte: 
Multicom
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico e/ou Farmacêutico.