“Volunteerbook” a angariar voluntários há quatro anos
“Quatro anos depois permanece mais actual do que nunca, uma vez que a mobilização de pessoas pelas redes online e o acesso a essa mobilização através das redes sociais tem vindo a desenvolver-se muito”, disse a presidente da Entrajuda, Isabel Jonet.
A coordenadora do projecto, Elsa Mascarenhas, explicou que, nesta aplicação, estão disponíveis todas as oportunidades de voluntariado que vão sendo criadas pelas instituições.
“Neste momento, a bolsa de voluntariado, através do canal ‘Volunteerbook’ e de outros, tem mais de 30.000 voluntários inscritos”, um número que tem vindo a subir todos os anos, disse Elsa Mascarenhas.
Elsa Mascarenhas adiantou que “as redes sociais continuam a ser uma grande fonte de divulgação das acções das instituições”, sendo através delas que as pessoas chegam às instituições para desenvolver ações de voluntariado.
“Tem sido um caminho longo, mas as pessoas já estão muito mais disponíveis para dar o seu testemunho, o que não acontecia quando começámos com o ‘Volunteerbook’”, acrescentou.