Devido a redução de donativos

União de doentes de cancro em risco de fechar

A União Humanitária dos Doentes com Cancro anunciou que corre o risco de encerrar devido à “redução drástica” de donativos, apelando às dádivas dos portugueses para poder continuar a apoiar estes doentes e os seus familiares.

Em comunicado, a União Humanitária dos Doentes com Cancro (UHDC) refere que, “devido à crise e a uma consequente drástica redução de donativos”, está a passar por uma situação desesperada de sobrevivência, agravada pelo facto de que todos os apoios que a União presta são inteiramente gratuitos, pelo que a União sobrevive exclusivamente de donativos”.

A União apresenta um saldo negativo e terá de angariar um valor idêntico até ao final deste ano, de modo a garantir a sua sobrevivência.

Segundo as suas contas, a UHDC está com um saldo negativo de 18.274,00€, relativamente a 31 de Agosto, valor que precisa de reunir até final do ano, para “garantir a sua sobrevivência”.

A União Humanitária dos Doentes com Cancro apela, assim, aos contributos da população (empresas e particulares).

Esta associação tem como primeiro objectivo apoiar gratuitamente os doentes com cancro e seus familiares, tendo sido pioneira em Portugal na criação de quatro tipos de apoio a doentes: consultas gratuitas de Apoio Médico, de Psico-oncologia, Linha Contra o Cancro e Núcleo de Apoio ao Doente Oncológico.

A União presta no total 16 valências de apoio, sendo a mais recente a Linha Cancro da Mama.

Fundada em 07 de Abril de 1999, no Dia Mundial da Saúde, a UHDC tem como lema “Quanto mais olharmos o cancro de frente, mais ele se afasta de nós”.

Fonte: 
LUSA
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico e/ou Farmacêutico.