Tratamento da calvície

Transplante capilar

Atualizado: 
01/10/2014 - 11:49
São cada vez mais as pessoas que recorrem aos transplantes capilares. Este tipo de transplante consiste em retirar folículos de zonas que por norma são consideradas mais fortes e recolocá-los nas zonas calvas.
Transplante capilar

Antes de recorrer a esta técnica não se deve dispensar toda a informação necessária e o historial relativo à calvície, que será sujeita ao tratamento. Estas informações são importantes pois vão determinar o sucesso ou insucesso do tratamento.

Os transplantes capilares são feitos com uma redistribuição de cabelo, geneticamente mais forte, existente em zonas específicas, como as zonas laterais e nuca, para as zonas sem cabelo. Esta é uma solução para a calvície, mas não resolve o problema da queda de cabelo. O que acontece é que estes cabelos transplantados continuarão a crescer fortes mas os que já existiam na parte superior da cabeça não deixarão de cair.

O método requer a aplicação de anestesia local, não sendo necessário o internamento, uma vez que se trata de uma cirurgia simples e pouco invasiva. Em cada sessão de tratamento podem ser transplantados até cerca de 4000 cabelos.

Devido a esta técnica utilizar os próprios cabelos de cada pessoa não existe a hipótese de rejeição e o crescimento capilar será natural.

Este tratamento é realizado em várias sessões, que podem ser em maior ou menor número, dependendo da área sem cabelo ou o aspecto final pretendido, por parte de cada pessoa. Os resultados começam a surgir logo ao final do primeiro mês, ou seja, assim que o cabelo começa a aparecer e a crescer.

Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico e/ou Farmacêutico.
Foto: 
ShutterStock