Tatuagens
No Verão todos nós andamos com menos roupa e passamos algum tempo debaixo do sol, seja em praias ou piscinas. Assim sendo, deverá ter alguns cuidados com a exposição solar.
A primeira pergunta a que deve dar resposta, após decidir fazer uma tatuagem, é se a deve fazer no Verão ou no Inverno.
Fazer uma tatuagem engloba muito mais do que escolher um desenho, ou as cores, dimensões, zonas a tatuar e por aí fora. Se vai fazer uma tatuagem é porque, à partida, quer fazer algo que tenha algum significado para si. Assim sendo, é provável que queira manter a sua escolha bonita o máximo de tempo possível. Como tal, preferencialmente, deve realizar a sua tatuagem no Inverno. Isto porque mais facilmente garante o tempo necessário para a cicatrização sem que tenha de estar preocupado com certos aspectos que a podem influenciar.
Fazê-la em períodos de férias, em que o sol e os banhos de mar são uma constante, é bastante desaconselhável pois, para o nosso organismo, uma tatuagem é o equivalente a uma queimadura de segundo grau logo a exposição solar a que estaria sujeita poderia prejudicar bastante a sua pele. Os banhos em piscina para um recém tatuado também devem ser evitados pois a agressão do cloro pode danificar a sua tatuagem.
Nada melhor que fazer a sua tatuagem com o mínimo de um mês de antecedência das férias de Verão.
Após o primeiro mês o contacto com o sol deixa de ser um problema, deve no entanto continuar a ter os cuidados necessários à preservação do bom estado da sua tatuagem.
São eles:
- Aplicar uma boa quantidade de um protector solar, de factor de protecção elevado, meia hora antes da exposição ao sol;
- Fazer sempre novas aplicações de protector de duas em duas horas;
- Aplicar igualmente com o mesmo cuidado sempre que sai da água.