Sociedade Portuguesa de Pneumologia vai plantar 1000 árvores

“A SPP está inserida na sociedade portuguesa e com isto tem determinadas obrigações, nomeadamente, pugnar pela saúde respiratória que é, claramente, afetada pela exposição ambiental. A plantação das 1000 árvores é, para a SPP, um ato muito importante não só do ponto de vista social mas também da saúde da população. Por outro lado, esta ação surge no contexto na Corrida da Pulmão, uma iniciativa que promovemos conscientes dos benefícios que o exercício físico tem na saúde em geral e também na saúde respiratória. Portugal é um dos países da União Europeia onde os portugueses fazem menos exercício físico – de acordo com o eurobarómetro sobre desporto e atividade física, 68% dos portugueses referem que nunca fazem exercício - o que revela não estarem sensibilizados acerca dos benefícios que podem ter com esta prática enquanto um componente essencial na sua saúde”, refere António Morais, presidente da Sociedade Portuguesa de Pneumologia.
Para Carmen Lima, da Quercus, este contributo da SPP “é um reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser feito pelos ambientalistas no que respeita à proteção do ambiente. Termos a Sociedade Civil e também a classe médica a apoiar esta campanha de plantação é uma aposta muito importante na proteção do ambiente e na sua conservação”.
A Nippon Gases, no seguimento do seu projeto “Caminhar por mais floresta” associou-se à SPP nesta ação, tendo adicionado às 500 árvores previstas resultantes do número de inscrições na Corrida do Pulmão, mais 500.