Sistema informático para dispensa de medicamentos já está em funcionamento
![](https://www.atlasdasaude.pt/sites/default/files/styles/medium/public/field/image/cartao_saude_utente_farmacia_farmaceutica_ss_3.jpg?itok=jheq4ojf)
A Associação Nacional das Farmácias (ANF) comunicou que o processo de dispensa de medicamentos, por via de receita eletrónica, já está totalmente regularizado.
A associação e os seus associados vão trabalhar com o Ministério da Saúde “de modo a que este instrumento tecnológico continue ao serviço dos portugueses e que os problemas técnicos recentes sejam definitivamente ultrapassados”, acrescentou o comunicado.
Muitos doentes, nos últimos dias, saíram das consultas sem as receitas para os medicamentos porque o sistema informático falhou “sistematicamente” e os médicos já não tinham vinhetas suficientes para passar a tradicional receita manual, denunciou a Ordem dos Médicos.
Só na terça-feira, os centros de saúde e os hospitais estiveram durante quatro horas impossibilitados de passar a receita desmaterializada, devido ao sistema estar em baixo.