Em Albufeira

Sindicatos e comerciantes alertam para carências na saúde com acção simbólica

Sindicalistas e comerciantes promovem hoje uma acção simbólica junto a uma praia em Albufeira para alertar para a falta de condições dos serviços de saúde locais, distribuindo panfletos e material de uso clínico a turistas e residentes.

Durante a iniciativa vão ser distribuídos panfletos em português, inglês e espanhol e, simbolicamente, espátulas em madeira usadas para examinar a garganta, material que já faltou em vários centros de saúde algarvios, disse Nuno Manjua, do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), uma das entidades que promovem a acção.

Segundo aquele responsável, o Serviço de Urgência Básica (SUB) de Albufeira, uma das unidades que mais atendimentos regista no Verão, está a entrar em “rutura completa”, não só devido à falta de pessoal administrativo e enfermeiros, como também pela degradação das condições de higiene, o que leva a que o funcionamento do serviço seja “caótico”.

Fonte: 
Diário Digital
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico e/ou Farmacêutico.
Foto: 
ShutterStock