Recolha de fruta no Palácio de Queluz com o apoio do Banco Alimentar Contra a Fome
O programa “Restolho”, promovido pela ENTRAJUDA em parceria com o Banco Alimentar, propõe-se congregar boas-vontades e mobilizar voluntários para fazerem a recolha da produção agrícola que fica nos pomares, nas hortas ou nos campos, retomando uma prática ancestral conhecida em português como “restolho” ou “rabisco”. Os produtos recolhidos durante esta atividade de voluntariado são distribuídos a pessoas carenciadas apoiadas por instituições de solidariedade acompanhadas na sua atividade com o Banco Alimentar da respetiva região.”
“Na Europa, estima-se que cerca de 89 milhões de toneladas de alimentos são desperdiçados por ano, em todas as fases dos produtos – produção, transformação, distribuição e consumo. A redução do desperdício alimentar é, hoje em dia, um imperativo de cidadania, tanto por razões sociais, como ambientais. Esta ambição exige um esforço concertado de toda a sociedade e cada um deve assumir a sua responsabilidade.
“Os nossos colaboradores estão comprometidos com a missão e partilha dos nossos valores, desenvolvendo uma cultura de responsabilidade social, que confirma a vocação da Jaba Recordati como empresa de destaque no panorama da Indústria Farmacêutica”, comenta Nelson Pires, diretor-geral da empresa.