Profissionais de saúde dos Açores voltam ao regime das 35 horas semanais
Francisco Pimentel, do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos (SINTAP) nos Açores, em declarações à agência Lusa, considerou "proveitosa" a reunião mantida na manhã de hoje com o secretário regional da Saúde dos Açores, Luís Cabral, em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, e registou a abertura do titular da pasta.
Nos Açores, existe cerca de uma centena de técnicos de diagnóstico e terapêutica, além de todos aqueles que pertencem às demais carreiras especiais de saúde, que trabalham, contrariamente aos outros profissionais da administração pública regional, 40 horas por semana.
O dirigente sindical, que ressalvou que os médicos e enfermeiros ficam de fora deste entendimento, declarou que estão a ser desenvolvidos esforços no sentido do texto final do acordo ficar concluído na próxima semana.
Francisco Pimentel disse ter registado "com muito agrado" a postura adoptada pelo secretário regional da Saúde em todo este processo, bem como a "abertura política".