Em Lisboa

Primeiro-ministro e ministro da Educação juntaram-se à alegria e à festa no Dia do Nariz Vermelho

O primeiro-ministro António Costa e o ministro da Educação Tiago Brandão Rodrigues, aos quais se juntou Fernando Medina, presidente da Câmara da capital, ‘regressaram’ à escola para uma manhã de muita alegria. No dia dedicado a todas as crianças, os governantes juntaram-se às celebrações do Dia do Nariz Vermelho, uma verdadeira festa de sorrisos protagonizada pelas crianças da EB1/JI Engenheiro Ressano Garcia, em Lisboa.

No estabelecimento de ensino, um dos muitos que se juntou à iniciativa, que tem como missão de ensinar a importância que um sorriso pode ter na vida de uma criança, levando alegria à vida das crianças hospitalizadas, ouviu-se música, contaram-se histórias, viram-se vídeos e fez-se um minuto de alegria. Um momento que confirmou que a alegria pode mesmo ser contagiante, tanto que nem os governantes lhe conseguiram escapar.

A manhã começou com as boas-vindas dadas ao ministro da Educação. Tiago Brandão Rodrigues, que foi recebido pelas crianças no pátio daquele estabelecimento de ensino com duas músicas: uma canção da ONV e o Hino da Alegria.

Mas a festa não se ficou por aqui. No refeitório foram projetados os vídeos que resultaram de um desafio lançado às escolas do 1º ciclo do Ensino Básico, a quem foi pedida uma “Mensagem de Alegria”. E já com a presença do primeiro-ministro, e juntamente com os alunos do 3º e 4º anos, a biblioteca da escola foi o palco de um momento de leitura do livro A Matilde está Careca, da OPN, com o carimbo do Plano Nacional de Leitura.

Recorde-se que o Dia do Nariz Vermelho é uma iniciativa de sensibilização junto da população para a importância da solidariedade social e que assume várias formas de angariação de fundos. Todos estes revertem a favor da ONV, para que possa dar continuidade à missão de levar alegria às crianças hospitalizadas. Para além das atividades realizadas nas escolas, também a população em geral pode contribuir, adquirindo qualquer um dos produtos solidários através da loja online (em www.narizvermelho.pt), um apoio fundamental para ajudar os Doutores Palhaços a receitar alegria. Quanto ao Dia do Nariz Vermelho, fica a promessa: para o ano haverá mais!

Fonte: 
Guesswhat
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.