Nasce em Portugal

Primeiro agregador digital de sensores de desporto

A linkedcare, aplicação que liga médicos e cidadãos com o objectivo de criar o primeiro ecossistema digital na área da saúde a nível mundial, acaba de lançar uma funcionalidade gratuita e exclusiva que permite a sincronização com 90 por cento das marcas de sensores de desporto.

Numa altura em que existe uma multiplicidade de sensores no mercado para medir desempenho das actividades físicas, a linkedcare dá mais um passo na sua visão congregadora da saúde. Com esta plataforma agregadora, o utilizador ficará com o registo de toda a actividade física do mês na sua página mylinkedcare, podendo verificar essa informação e levar a cabo uma análise comparativa das calorias e distancias percorridas ao longo dos meses. Esta informação poderá, posteriormente, partilhada com o seu médico, dando-lhe assim mais informação na hora de fazer um diagnóstico.

“São cada vez mais os portugueses que começam a ganhar consciência da importância da actividade física para a sua saúde e o seu bem-estar e que muitas vezes não têm forma de avaliar a evolução das suas performances. Ao desenvolvermos esta funcionalidade a linkedcare, proporciona um maior controlo sobre os resultados obtidos e acrescenta uma vertente de gestão activa da saúde à utilização de sensores”, afirma Hans-Erhard Reiter, Founder and CEO da linkedcare.

Para ter acesso a esta funcionalidade gratuita basta seleccionar a opção “sincronizar sensor” e depois a respectiva marca de sensores. A linkedcare permite a sincronização com mais de 70 sensores de 21 marcas diferentes, tais como Nike +, Strava, RunKeeper, Garmin Fit, Fitbit, entre outras marcas.

Com a ligação dos utilizadores à linkedcare, é, agora, possível fazer a partilha online com o seu médico, e assim contribuir para que o acompanhamento clinico seja mais assertivo, potenciando desta forma um diagnóstico mais correto.

A linkedcare dispensa a instalação de software e pode ser acedida através de um computador com ligação à internet, sem custos para médicos e cidadãos.

Para mais informações consulte: http://mylinkedcare.com/ e http://www.linkedcare.com/

Fonte: 
Guesswhat
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico e/ou Farmacêutico.
Foto: 
ShutterStock