Portugueses de 2014 são mais gordos e dependentes da internet
Uma compilação de estudos, a que o jornal i teve acesso e citada pelo portal Notícias ao Minuto, permitem traçar o perfil do povo luso. Mais gordos, mais dependentes da internet e menos sorridentes. Assim são os portugueses de 2014.
Criar empresas foi uma das tendências de 2014. Os portugueses estão mais empreendedores e decididos em criar o seu próprio emprego. E porque se fala em dinheiro, saiba que são o povo da União Europeia que mais gasta com a saúde.
Esta é uma das maiores preocupações dos portugueses, a quem o cancro e o Ébola foram as doenças que mais tiraram o sono. Ainda no campo da saúde, saiba que mais 40% dos cidadãos são hipertensos e que mais de metade tem excesso de peso.
Quando o tema é dinheiro, ver montras é uma preocupação, para que se possam comparar preços. Ao contrário do que possa pensar, os consumidores não preferem pesquisar online.
Mas sim, são cada vez mais dependentes da internet. Actualmente, esta dependência atinge 70% dos jovens, que, cada vez mais, ficam satisfeitos ao completar o 12º ano de escolaridade, sem prosseguir os estudos.
Mais confiantes no governo do que na justiça, assim são os empresários da actualidade. E porque negócio é um aliado das viagens, uma nota para a percentagem de portugueses que tem fobia de andar de avião: são mais de 30%.
Andar mais a pé é uma das tendências. A preocupação com o bem-estar leva mais jovens a praticar exercício físico e a dormir mais de oito horas por noite.
Amantes do som do mar e dos pássaros, os portugueses estão hoje menos sorridentes. As mulheres sorriem mais do que os homens, mas até o sorriso destas está mais envergonhado.