183ª Reunião da Sociedade Portuguesa de Ginecologia

Portugal acima da média europeia na população com Bexiga Hiperativa

Na 183ª Reunião da Sociedade Portuguesa de Ginecologia, organizada pela secção de Uroginecologia, decorre, no dia 15 de Janeiro entre as 17h e as 18h, uma mesa redonda dedicada aos desafios na Bexiga Hiperativa.

A Bexiga Hiperativa, que se caracteriza por um aumento da frequência urinária e pelo desejo súbito e imperioso de urinar, é uma doença com um forte impacto na qualidade de vida dos doentes. Existem distintos resultados em relação à prevalência desta patologia em Portugal mas estima-se que esta se encontre acima da média europeia (17%). Estes dados evidenciam a importância do debate e partilha de informação sobre os avanços e desafios desta patologia em Portugal.

Temas como o “Diagnóstico e classificação”, o “Tratamento farmacológico” e “Porque nem sempre se aborda esta patologia”, vão ser objeto de debate e partilha entre os especialistas de ginecologia e urologia presentes.

Pode consultar mais informações sobre a reunião aqui.

Fonte: 
Hill+Knowlton Strategies Portugal
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock