Ministro da Saúde
Paulo Campos demitido da presidência do INEM
Segunda, 15 Fevereiro, 2016 - 16:03
O ministro da Saúde demitiu Paulo Campos da presidência do Instituto Nacional de Emergência Médica, conforme proposta da Inspeção Geral das Atividades em Saúde, que analisou a atuação deste dirigente, segundo fonte do Ministério da Saúde.
A mesma fonte referiu que Adalberto Campos Fernandes homologou a proposta de cessação da comissão de serviço de Paulo Campos, no cargo de presidente do conselho diretivo do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
Esta decisão de Adalberto Campos Fernandes segue a proposta que consta do relatório final da Inspeção Geral das Atividades em Saúde (IGAS).
A IGAS investigou a atuação de Paulo Campos na alegada interferência que este terá tido no transporte de uma doente, em helicóptero do INEM, do Hospital de Cascais para o de Abrantes.
Segundo a mesma fonte do gabinete do ministro da Saúde, Paulo Campos foi informado desta decisão através de Adalberto Campos Fernandes.
Luís Meira mantém-se, para já, na presidência do INEM.
Fonte:
LUSA
Nota:
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.