ONG lusófonas participam em conferência sobre nutrição
Organizações não-governamentais (ONG) lusófonas participam em Roma na II Conferência Internacional sobre Nutrição, promovida pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e Organização Mundial da Saúde (OMS).
A conferência tem por objectivo identificar as novas oportunidades para melhorar as políticas sobre nutrição.
Como lidar com o "múltiplo custo" da fome, da subnutrição e das deficiências de micro nutrientes é o assunto principal dos debates de alto nível, nos quais participam representantes de mais de 190 países, agências da ONU, organizações governamentais, membros da sociedade civil, fundações e sector privado.
Mais de 100 ministros da Agricultura e da Saúde marcam presença, assim como o papa Francisco, a rainha Letizia, de Espanha, o Rei Letsie III, do Lesoto, a primeira-ministra do Bangladesh, Sheika Hasina, e ainda Melinda Gates e Jeffrey Sachs, entre outras individualidades.
Os especialistas vão abordar questões relacionadas a todos os estágios da alimentação, começando pela fase de produção dos alimentos.
A sociedade civil moçambicana está representada por Olga Loforte, da Marcha Mundial das Mulheres e por Angola está presente a União Nacional dos Camponeses Angolanos, representada por Vitor Paulo Salusseque.