Industria farmacêutica

Novo Nordisk nomeada farmacêutica mais sustentável

Novo Nordisk recebe primeira posição no grupo da indústria farmacêutica no Global 100 Most Sustainable Corporations in the Worl Index.

No total, a empresa foi classificada em 19º lugar, o que representa um aumento de 6 posições em relação a 2015. O Index destaca as companhias que são mais proactivas na gestão da sua performance ambiental e social, bem como nos modelos de gestão aplicados.

A classificação da Novo Nordisk reflete a forte performance da empresa em manter um equilíbrio entre o rácio de remuneração do CEO e dos colaboradores, aumentar a produtividade diminuindo as emissões dos níveis de carbono, enquanto fez crescer a receita e os mecanismos para relacionar as compensações da execução de gestão com o desempenho de sustentabilidade da empresa.

“O nosso foco está na satisfação de necessidades das pessoas que vivem com doenças crónicas. Para conseguirmos cumprir este trabalho, temos que considerar o modo como as nossas decisões podem beneficiar a sua saúde e bem-estar, bem como o nosso impacto nas pessoas, comunidades e ambiente” diz Susannne Stormer, Vice presidente de Sustentabilidade Corporativa da Novo Nordisk. “ Sustentabilidade para a Novo Nordisk significa manter-se no negócio nas próximas gerações e  com a nossa estratégia Triple Bottom Line ter um negócio de sucesso, e de maior valor para os nossos clientes”, refere Susannne Stormer.

Os nomeados para o Global Index 100 são uma lista de empresas com as melhores performances em sustentabilidade nos seus respetivos sectores industriais, selecionados de um universo de 4.609 empresas listadas com uma capitalização de mercado superior aos 2 mil milhões de dólares.

Fonte: 
Hill+Knowlton Strategies Portugal
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.