Nova pós-graduação em Envelhecimento, Saúde e Cidadania
O curso, coordenado pela professora doutora Maria Paula Assis Cordeiro, visa “capacitar os estudantes a desenvolverem estratégias optimizadoras de autonomia, independência e inserção social da pessoa idosa, assim como competências para o trabalho em equipas multiprofissionais na promoção de um envelhecimento saudável”.
Podem candidatar-se à nova pós-graduação, licenciados em Ciências Sociais e Humanas (Gerontologia, Serviço Social, Educação Social, Sociologia, Psicologia e Ciências da Comunicação) e em Ciências da Saúde (Enfermagem, Medicina, Radiologia, Análises Clínicas, Fisioterapia, Desporto, Terapia da Fala e Medicina Dentária), assim como profissionais de outras áreas com interesse em Gerontologia.
Há 25 vagas para esta formação, que decorrerá de fevereiro a junho de 2016 e que funcionará em regime pós-laboral, semanalmente, às sextas-feiras (das18h30 às 22h30) e aos sábados (das 9h00 às 13h00).
O aumento da população idosa gera necessidades que devem ser abordadas por profissionais bem preparados, sendo esta uma área que, previsivelmente, criará postos de trabalho nos próximos anos, em domínios como o da saúde ou dos serviços sociais.
Mais informações sobre a pós-graduação em Envelhecimento, Saúde e Cidadania estão disponíveis na página Web da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), em www.esenfc.pt.
Para eventuais esclarecimentos, podem também os interessados contactar a Área Académica da ESEnfC (números de telefone 239 487 257 e 239 802 850, ou e-mail [email protected]).