Natal no MAR Shopping com recolha de dádivas de sangue
Com os feriados festivos à porta, que implicam mais deslocações de carro, aumentando a probabilidade de mais acidentes rodoviários, impõe-se um reforço nos níveis de sangue nos hospitais. “O Natal e o fim de ano, com os feriados e as férias, tornam-se períodos críticos que acentuam a necessidade de colheitas de sangue. Ao longo de 2015, voltámos a sentir uma tendência de quebra na ordem dos 3% a nível nacional, o que nos parece bastante significativo”, refere Ofélia Alves, responsável de programação e colheitas do Centro de Sangue e Transplantação do Porto, que lança o apelo a todos aqueles que queiram ser solidários e desejem contribuir para esta causa, invocando todo o espírito da quadra festiva e, acima de tudo, contrariando a tendência de diminuição nas doações de sangue nacionais.
MAR Shopping e Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) continuam assim uma parceria, pelo terceiro ano consecutivo, e da qual resultaram, aproximadamente, 375 inscritos para recolhas de sangue.
Num mês pautado por valores como a solidariedade e a partilha, apenas uma pequena quantidade de sangue por gerar um imenso milagre: o da vida!