Lipoaspiração
Apesar da técnica básica da lipoaspiração ser a mesma, existem técnicas diferentes que podem ser usadas na lipoaspiração: a tumescente ou a lipoaspiração ultra sónica.
De acordo com a American Society of Plastic Surgeons, a lipoaspiração é um “procedimento que pode ajudar a esculpir o corpo, removendo gordura indesejada de áreas específicas, incluindo o abdómen, ancas, nádegas, coxas, joelhos, antebraço, queixo e pescoço”.
Apesar de quase todas as pessoas poderem fazer uma lipoaspiração, as melhores candidatas e candidatos para este procedimento são pessoas que estão um pouco acima do peso ou com peso normal, com uma pele firme e elástica.
Assim, quem se submete a uma lipoaspiração deve ser saudável do ponto de vista físico e psicológico, embora antes da cirurgia o especialista faça os exames necessários para apurar o seu historial médico.
A lipoaspiração é uma cirurgia plástica que é segura e que tem riscos mínimos quando os pacientes são bem seleccionados, contudo como qualquer cirurgia comporta riscos de complicações.