Escola Superior de Enfermagem de Coimbra

“A lei e a proteção dos afetos” em debate amanhã

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra antecipa, amanhã (22 de junho), a celebração do Dia Mundial dos Avós, ao promover uma sessão comemorativa intitulada “Da ternura sem papel ao papel da ternura”.

Com início às 14h30 e encerramento às 17h00, a iniciativa, no Polo A da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), começa com uma mesa-redonda onde serão apresentados os temas “Avó/Avô: a distância e os laços de ternura” (por Teresa Calvário, professora aposentada da ESEnfC) e “A lei e a proteção dos afetos” (pelas docentes na Faculdade de Direito de Coimbra e especialistas em Ciências Jurídico-Civilísticas, Rosa Cândido Martins e Paula Távora Vítor).

Segue-se (16h00) um momento musical pelo Grupo de Cordas do Programa Escola de Educação Sénior da Escola Superior de Educação de Coimbra.

O programa de atividades termina com um lanche oferecido aos utentes das instituições de apoio a pessoas idosas que acolhem estudantes da ESEnfC em ensino clínico e que foram convidados para a sessão comemorativa.

A exemplo dos anos anteriores, a sessão comemorativa do Dia dos Avós (que tradicionalmente se assinala a 26 de julho) é feita mais cedo, com o objetivo de envolver estudantes do curso de licenciatura em Enfermagem.

Esta iniciativa é organizada pela Unidade Científico-Pedagógica de Enfermagem do Idoso, da ESEnfC.

Fonte: 
ESEnfC
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.