Best Medical Opinion comemora 5º aniversário

Isenção e equidistância são premissas de sucesso

A Best Medical Opinion teve, em 5 anos de vida, mais de 500 pedidos de opiniões médicas. Desde a fundação, em 2010, a empresa tem registado crescimentos elevados.

No biénio 2012-2014 o crescimento da actividade da BMOp foi de 47%. Demonstrando um espírito empreendedor, a BMOp surgiu no início do período de crise económico-financeira em que Portugal tem estado mergulhado. O director Pedro Meira e Cruz considera que, “em clima de total contra-ciclo, a Best Medical Opinion não só vingou como tem sido reconhecida a importância da nossa actividade. Tanto o Cidadão como o meio legal e da saúde reconhecem que o espaço estava por preencher e que todos acabam por ganhar com os nossos serviços”.

A explicar este sucesso está a premissa base de isenção e equidistância, sempre presente em cada avaliação e resultante da total inexistência de conflito de interesses. “Já nos chegaram vários relatos, de Clientes e de Advogados, de situações ‘complicadas’. Garantia nossa: a Best Medical Opinion não compactua com actos pouco transparentes”, assegura o responsável. Esta visão empresarial permitiu que, ao longo destes 60 meses, a Best Medical Opinion tenha conquistado a confiança e a credibilidade, junto do público e de diversas entidades, factores indispensáveis à resolução de conflitos.

Directamente ligada à confiança está também a fundamentação técnica em cada processo da BMOp. “A novidade que trouxemos à sociedade portuguesa é a criação de uma estrutura privada independente e multidisciplinar com serviços personalizados e diferenciados de opiniões médicas de carácter clínico e de âmbito pericial, a nível nacional”, sustenta Pedro Meira e Cruz.

O facto de muitos dos colaboradores da BMOp (Médicos, Enfermeiros e Psicólogos), serem formados em instituições públicas acreditadas, como por exemplo o Instituto de Medicina Legal, confere idoneidade adicional às actividades da empresa. Esta realidade permite que o Cidadão se sinta melhor esclarecido e em pé de igualdade perante situações de divergência de opinião e/ou conflito com entidades terceiras, tais como seguradoras ou Prestadores de cuidados de saúde.

“Muitos Cidadãos queixam-se de que no SNS e no sector privado são frequentemente tomadas decisões clínicas baseadas numa lógica economicista e não puramente médica. Connosco, os critérios de análise e avaliação são exclusivamente clínicos, nos âmbitos quer da Medicina, quer da Psicologia. A Best Medical Opinion não faz ‘jeitinhos’ a ninguém”, assegura Pedro Meira e Cruz.

Neste 5º aniversário, a Best Medical Opinion avança com uma política de responsabilidade social. A partir de Março de 2015, quem comprovadamente auferir remuneração igual ou inferior ao salário mínimo nacional e/ou beneficie de apoio judiciário pode usufruir de condições de acesso vantajosas a alguns serviços da empresa. Os valores de alguns processos são, nestes casos, inferiores aos praticados pelo Estado. É o contributo da BMOp, no serviço aos Cidadãos e à Justiça, na saúde e na doença.

Implementada em 2010, a Best Medical Opinion é, em Portugal, a primeira instituição privada a disponibilizar Pareceres Médicos emitidos, exclusivamente, com base na documentação clínica fornecida com o objectivo de ajudar a esclarecer dúvidas sobre a saúde individual. Assumindo independência total, a Best Medical Opinion presta, actualmente, diversos serviços valorizados pela população em geral. Entre eles, sobressaem os pareceres médicos, as actividades periciais médicas e psicológicas e as traduções médicas.

Fonte: 
BMOp
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro e/ou Farmacêutico.
Foto: 
ShutterStock