A pedido do PAN

Inclusão de comida vegetariana nas cantinas na AR a 16 de junho

A inclusão de comida vegetariana nas cantinas públicas vai ser debatida no parlamento, a 16 de junho, a pedido do PAN - Pessoas - Animais - Natureza, anunciou o partido.

O debate foi marcado depois de o PAN ter recorrido ao agendamento potestativo, direito regimental que permite a um partido "forçar" a discussão de um tema no plenário do parlamento.

Em março, o PAN entregou na Assembleia da República uma petição com cerca de 12.000 assinaturas validadas, a defender a inclusão de refeições vegetarianas nas escolas, nas universidades e nos hospitais.

O partido considera, numa nota de imprensa hoje divulgada, que a medida, a ser aplicada, impede a discriminação das pessoas que já seguem a dieta.

Segundo o PAN, as crianças e os jovens "sentem-se muitas vezes discriminados nas escolas, pelos colegas, professores e auxiliares, por comerem comida diferente, necessariamente trazida de casa".

O partido justifica-se, ainda, citando a Direção-Geral da Saúde, com "os benefícios de uma alimentação baseada em produtos de origem vegetal".

Fonte: 
LUSA
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay