Hospital da Luz assinala Dia Mundial da Luta Contra o Cancro com Simpósio
O simpósio é aberto ao público e o painel de oradores contará com intervenções de doentes e médicos, entre outros profissionais de saúde como enfermeiros e nutricionistas. O Padre Pedro António Monteiro falará ainda da dimensão espiritual no processo da doença.
Um estudo da Escola Nacional de Saúde Pública, publicado em 2014, revelou que o cancro é a doença que mais preocupa os portugueses (63%), por lhe associarem uma elevada taxa de mortalidade (25%) e por acreditarem que não tem cura (29%) ou que é difícil de tratar (17%).
Esta ideia, no entanto, pode e deve ser combatida. É esse o desafio a que pretende responder o simpósio do Hospital da Luz, transmitindo a mensagem de que esta doença, como tantas outras, pode ser prevenida se forem adoptados comportamentos de vida saudável e se forem respeitados os calendários de rastreio, com a realização regular de exames de rotina.
O simpósio terá lugar no dia 4 de Fevereiro, no Auditório do Hospital da Luz, entre as 15 e as 18 horas e é aberto ao público, sendo o número de inscrições limitado. Os interessados podem inscrever-se através do endereço: https://www.advita.pt/gesnet/cursos/Dia-Mundial-da-Luta-contra-o-Cancro.