Há 1.274 trabalhadores no SNS a receber mais de 6 mil euros
Há 1.274 trabalhadores ao serviço do Ministério da Saúde a receber mensalmente mais de 6 mil euros, dá conta o jornal i, citado pelo portal Notícias ao Minuto De acordo com esta publicação, entre 2012 e 2013 a percentagem de trabalhadores com estas condições aumentou cerca de 20%.
Médicos e dirigentes são os grupos que registam um rendimento mais elevado, sendo que, no total, 2,8% dos 124.162 trabalhadores da saúde recebem mais de 5 mil euros. Aqui, os médicos representam 13,7%.
Entre enfermeiros, a percentagem que recebe mais de 5 mil euros é extremamente reduzida, representam apenas 0,2% da força de trabalho do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Neste âmbito, é de referir que este balanço social não contabiliza o pagamento de trabalho extraordinário, prémios de desempenhos e subsídios de natal e férias ou prestações sociais.
A percentagem de pessoas a ganhar acima dos 6 mil euros ganha ainda maior relevância atendendo a que, por cada trabalhador com esta remuneração, há seis que recebem o salário mínimo.