Fármaco para impedir progressão da doença de Alzheimer
Durante o Programa COHiTEC, que vai decorrer ao longo de quatro meses, equipas multidisciplinares vão “gerar ideias de produto” baseadas nas tecnologias participantes e preparar “um projecto de negócio” para uma de essas ideias. As tecnologias que estão na base dos projectos foram desenvolvidas nas universidades de Aveiro, Coimbra, Lisboa, Minho, Nova de Lisboa e Porto e nos institutos IBET e WavEC. Uma delas é um fármaco para impedir a progressão da doença de Alzheimer, avança o Correio da Manha, citado pelo RCM pharma.
“Acreditamos que o trabalho em equipa de investigadores, estudantes de gestão e mentores desenvolvido no COHiTEC é crucial para o êxito dos projectos e das futuras empresas”, salientou aquele responsável.
O Programa COHiTEC é uma iniciativa da COTEC Portugal - Associação Empresarial para a Inovação, que conta com o apoio da CGD, da Caixa Capital e da FLAD - Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento e é realizado em parceria com o Centro HiTEC da North Carolina State University, a Porto Business School e o INDEG-IUL ISCTE Executive Education.