Escola Superior de Enfermagem de Coimbra

Estudantes de 12 países em mobilidade

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra acolheu mais 50 estudantes "incoming" (sobretudo estrangeiros) que, durante o 2º semestre do presente ano letivo, vão frequentar ensinos clínicos em vários serviços de saúde da cidade de Coimbra.

Sendo maioritariamente provenientes de Espanha e da Bélgica, há também novos estudantes externos em mobilidade na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) oriundos do Brasil, da China (Macau), da Letónia e de Portugal.

Em menor número, a ESEnfC recebe, ainda, estudantes da Finlândia, da França, da Hungria, da Holanda, da Estónia e da Polónia.

Este grupo de discentes vai frequentar períodos de ensino clínico em serviços diferenciados do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, bem como dos centros de Saúde de Celas, Norton de Matos, Santa Clara e São Martinho do Bispo.

A integração dos novos estudantes externos foi assegurada, no último domingo, pelo Gabinete de Relações Nacionais e Internacionais da ESEnfC.

Fonte: 
ESEnfC
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.