Check-Up

Estações ferroviárias vão receber rastreios gratuitos à saúde

As estações ferroviárias de Cais do Sodré (Lisboa) e Campanhã (Porto) vão ser palco de rastreios gratuitos entre os dias 4 e 6 de novembro. A iniciativa, com o nome Check-Up, Dia Nacional do Rastreio, permite, num único local, avaliar o estado de saúde em várias especialidades médicas como, por exemplo, estomatologia, pneumologia, oftalmologia ou dermatologia.

"Com esta iniciativa pretendemos mobilizar os portugueses a prevenir as principais doenças que podem afetar a sua saúde, contribuindo, assim, para aumentar o diagnóstico precoce e, consequentemente, melhorar a sua qualidade de vida", explica Sandra Silva, diretora-geral da NewsEngage, promotora do evento, que conta com a parceria da Infraestruturas de Portugal.

E acrescenta: "As pessoas tendem a desvalorizar sintomas e a adiar as idas ao médico. Com esta iniciativa, levamos os rastreios até às pessoas, de forma conveniente e gratuita".

Os rastreios decorrem no dia 4 de novembro, entre as 16h00 e as 20h00, e nos dias 5 e 6 de novembro, entre 12h00 e as 18h00, e vão contar com o apoio de várias associações de doentes e sociedades científicas de todo o país, escreve o Sapo.

A Check-Up é uma iniciativa dirigida ao grande público que tem como objetivos a promoção de práticas de saúde e bem-estar bem e a sensibilização para a importância da prevenção e diagnóstico atempado.

Fonte: 
Sapo
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock