Escola Superior de Enfermagem de Coimbra recebe Medalha de Serviços Distintos Grau “Ouro”

A entrega do galardão decorreu no Teatro Thalia, em Lisboa, no âmbito da celebração do Dia Mundial da Saúde, cujas comemorações, em 2017, se subordinaram ao tema “Depressão. Vamos falar!” (Depression: Let’s talk).
Para receber a medalha, das mãos do ministro Adalberto Campos Fernandes, que se fez acompanhar pelos secretários de Estado Fernando Araújo e Manuel Delgado, esteve a vice-presidente da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), professora doutora Aida Cruz Mendes.
Na fundamentação apresentada pela Administração Regional de Saúde do Centro para a proposta de atribuição da medalha de ouro à ESEnfC, é referido que a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, cuja tradição formativa remonta a 1881 (ano da criação da Escola de Enfermeiros de Coimbra, primeira escola para enfermeiros em Portugal), “realiza a formação em parceria com instituições de saúde e de ensino superior nacionais e internacionais de referência”, estando “orientada para as novas necessidades sociodemográficas, as exigências do mercado global de trabalho e a formação ao longo da vida”.