Em particular a “vender” a perda de peso

Empresas condenadas por falsos anúncios de saúde

O Jornal Diário de Notícias faz hoje manchete da condenação das empresas que fazem publicidade falsa de saúde.

“O nosso produto tem 92% de eficácia comprovada. Tira tudo o que está a mais”. Mensagens como esta inundam a publicidade de alimentos e suplementos alimentares, em particular “vendendo” a perda de peso. Anúncios que são ilegais, enquanto outros são proferidos sem dados clínicos a comprovar e podem enganar os consumidores, avança o Diário de Notícias na sua edição de hoje.

Desde 2009, quando começou a ser possível controlar as alegações de saúde dos produtos, já foram abertos 45 processos de contra-ordenação pela Direcção-Geral do Consumidor, havendo 30 empresas condenadas.

Já a ASAE instaurou 99 processos só neste ano, por irregularidades na rotulagem e registos, quase todos a empresas diferentes.

 

Fonte: 
Diário de Notícias Online
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico e/ou Farmacêutico.
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