União Humanitária dos Doentes com Cancro

Doentes com Cancro em risco de perder apoio

A União Humanitária dos Doentes com Cancro, que presta apoio gratuito a doentes com cancro e familiares, alerta que a falta de donativos pode colocar em causa o futuro da Associação. A União Humanitária dos Doentes com Cancro precisa de angariar 24 mil euros, até ao final do ano, para garantir a continuidade do apoio a milhares de doentes em Portugal.

“Há mais de 15 anos que apoiamos doentes com cancro, especialmente de famílias carenciadas, que precisam do nosso apoio para sobreviverem à doença. Contudo, devido à situação económica que Portugal tem vindo a atravessar, houve, nos últimos anos, uma drástica redução dos donativos para a União”, comenta Cláudia Costa porta-voz da União Humanitária dos Doentes com Cancro (UHDC).

“A UHDC sobrevive exclusivamente de donativos, pelo que apelamos à ajuda de todos, pessoas e empresas, através de um donativo solidário, para que possamos continuar a apoiar quem mais precisa” continua Cláudia Costa.

Para garantir a continuidade da Associação será necessário angariar perto de 24 mil euros até ao final deste ano. Só desta forma, a UHDC consegue continuar todas as atividades de apoio a doentes com cancro e seus familiares, como a Linha Contra o Cancro e o Núcleo de Apoio ao Doente Oncológico.

O cancro é a segunda causa de morte no nosso país e a primeira no grupo etário entre os 35 e os 64 anos. Estima-se que as taxas de cancro podem aumentar cerca de 20 por cento, até 2020.

Como ajudar?
Os donativos podem ser depositados nos balcões do Montepio, ou enviados através do Multibanco, por transferência, para o NIB: 003602169910007736322.

De cada donativo recebido será emitido o correspondente recibo, que será enviado a quem o solicitar, nomeadamente, através de telefone ou do e-mail: [email protected].

Fonte: 
Hill+Knowlton Strategies Portugal
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro e/ou Farmacêutico.