Debate internacional sobre ensino e investigação das Ciências da Saúde na CPLP

Cursos, painéis, conferências, sessões científicas, comunicações orais e exposições vão reunir mais de 250 participantes de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Uma reunião que tem como principal objetivo promover o intercâmbio e o desenvolvimento da cooperação internacional no âmbito do ensino, da investigação, do desenvolvimento e da inovação em ciências da saúde no mundo lusófono.
A Rede Académica das Ciências da Saúde (RACS) é uma rede internacional no espaço lusófono criada em setembro de 2016, que tem como missão promover a formação e cooperação científica na área das ciências da saúde entre Instituições do Ensino Superior e Centros de Investigação de países da Comunidade de Países de Língua Portuguesa1. A direção da Rede Académica das Ciências da Saúde é constituída pelas três Escolas Superiores de Tecnologias nacionais – Lisboa, Coimbra e Porto.
A Escola Superior de Tecnologia da Saúde (ESTeSL) disponibilizou-se para acolher a assembleia constituinte desta rede, que se realizou a um de setembro de 2016, e alojar provisoriamente a sede da mesma nas suas instalações. Dado o seu histórico de cooperação internacional com todos os países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), e a sua localização, a ESTeSL recebe a primeira Reunião Internacional da RACS.
O programa completo da reunião está disponível em: http://racscplp.org/event/rracs-2017