Dar sangue é a tendência para esta estação no MAR Shopping Matosinhos

Estacionada no parque exterior, junto à entrada MAR (porta giratória) estará a Unidade Móvel do Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST), pronta a receber novas dádivas de sangue, que se destinam às reservas dos bancos de sangue hospitalares, que lutam por manter níveis autossustentáveis.
Este é o sexto ano consecutivo em que MAR Shopping Matosinhos e IPST se unem nesta missão, tendo, até ao final do ano passado, angariado 500 inscritos para dádivas de sangue.
Recentemente o presidente do IPST, João Paulo Almeida e Sousa, apelou às dádivas de sangue por parte da população mais jovem. Atualmente, na zona norte do país, os menores de 25 anos representam 18% dos dadores e 25% correspondem aos que possuem entre 25 e 34 anos.
“Sendo os jovens a nossa esperança futura e uma geração solidária e atenta aos problemas sociais, vão abraçar esta causa com todo o seu empenho para possibilitar que, no futuro, os avanços da medicina e da cirurgia possam ser sustentados pelas dádivas de sangue”, acredita Ofélia Alves, responsável de programação e colheitas do Centro de Sangue e Transplantação do Porto.