Cuidados Continuados de Castelo Branco estão lotados
“As 40 camas (10 de média duração e 30 de longa duração) ficaram totalmente ocupadas entre o dia 01 e 15 de Agosto”, disse hoje à agência Lusa o provedor da Misericórdia local.
Cardoso Martins disse que esta taxa de ocupação foi uma surpresa e que "não esperava que a Unidade de Cuidados Continuados Integrados (UCCI) enchesse tão depressa".
Neste momento, a UCCI tem apenas disponíveis 11 camas particulares (está apenas uma ocupada), que não foram contempladas no contrato-programa celebrado em 29 de Julho, entre a Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco (SCMCB), a Segurança Social de Castelo Branco e a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).
Com menos de um mês de funcionamento, o provedor da Misericórdia de Castelo Branco adiantou que é necessário efectuar "alguns acertos" no funcionamento dos cuidados continuados.
“A unidade [UCCI] tem estado a receber alguns utentes toxicodependentes, doentes com Alzheimer em estado avançado, com hepatite B. Isto constituiu uma surpresa para nós e obriga-nos a fazer alguns acertos”, explicou Cardoso Martins.
Apesar destes imponderáveis, o provedor diz-se “animado” e espera que no próximo mês “esteja tudo a funcionar da forma mais adequada”.