Delegação de Lisboa

Cruz Vermelha Portuguesa reúne grandes marcas em evento solidário

De 19 a 23 de Novembro a Delegação de Lisboa da Cruz Vermelha Portuguesa reúne “Grandes Marcas Solidárias” para uma campanha de angariação de fundos a realizar-se no Torreão Poente da Praça do Comércio.

“Grandes Marcas Solidárias” é o nome deste evento que reúne diversas marcas conhecidas para venderem os seus produtos sendo que uma percentagem das vendas reverterá a favor da Delegação de Lisboa, de forma a conseguir financiamento para os seus projectos.

A Delegação de Lisboa da Cruz Vermelha Portuguesa desenvolve inúmeras actividades na área de apoio a pessoas e grupos mais vulneráveis e com insuficientes rendimentos, o que conjugado com a redução das verbas públicas faz com que estas respostas tenham uma dificuldade acrescida de sustentabilidade financeira. O evento em questão é totalmente pensado para fazer face a essas dificuldades, que num contexto actual, se tornam ainda mais complicadas de superar, uma vez que há cada vez mais pessoas a recorrer a este tipo de apoios.

Em 2014 a Delegação de Lisboa da Cruz Vermelha Portuguesa já ajudou cerca de 10 mil pessoas provenientes de 7 mil famílias com cabazes alimentares, cerca de 500 alunos em Agrupamentos de Escolas referenciadas pela Direção Geral dos Recursos Humanos da Educação como sendo casos prioritários de intervenção e 70 bebés e crianças em equipamentos de apoio à infância. Através da Delegação de Lisboa foram centenas as pessoas apoiadas pelo voluntariado hospitalar, cerca de 1000 foram apoiadas em Cuidados no Domicílio e cerca 700 pessoas apoiadas em três Centros de Dia.

Atendendo que a Cruz Vermelha Portuguesa também vai celebrar os seus 150 anos em 2015, é esta é uma forma de a Delegação de Lisboa se associar às comemorações desta data tão importante para esta Instituição.

É através deste e outros evento que a Delegação de Lisboa da Cruz Vermelha Portuguesa pode continuar a ajudar quem mais precisa e assim cumprir a sua missão.

Fonte: 
Multicom
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico e/ou Farmacêutico.
Foto: 
Multicom