Michael Page revela

Crescimento de emprego no sector da Saúde

A Michael Page, consultora líder mundial em recrutamento e selecção especializada, revela a análise do desempenho do sector da Saúde. Pedro Borges Caroço, Manager da Michael Page Healthcare & Life Sciences revela: “As colocações para este sector cresceram 60% desde 2013, devendo manter-se em linha ascendente durante 2015”.

O empenho da divisão no seu crescimento e no reforço da sua estrutura humana refletiu-se num aumento de 110% da facturação da Michael Page Healthcare & Life Sciences em 2014. As funções mais procuradas seguem a tendência do sector: áreas como Medical Affairs e Market Access ou Marketing Management estão especialmente focadas em dar resposta às novas necessidades deste sector. A exigência de hoje obriga ao desenvolvimento de novas competências assim como skiils adequadas a novos interlocutores: robustez científica, a par com fortes skills negociais, são determinantes para a orientação estratégica e desenvolvimento de novas oportunidades.

Pedro Borges Caroço reforça que “o sector tem vindo a demonstrar mudanças profundas. Denota-se o foco crescente na rentabilidade do negócio, comum à maior parte das funções. Para além dos requisitos académicos habituais, são cada vez mais solicitadas soft-skills muito direccionadas para a flexibilidade, comunicação e transversalidade do negócio.”

A média salarial das funções mais recrutadas em 2014 é de 56 mil Euros/ano: um profissional a desempenhar funções como Marketing Manager aufere anualmente entre 42 e 49 mil Euros; como Market Access Manager cerca de 49 mil Euros; e como Medical Affairs Manager aufere entre 53 e 70 mil Euros.

Do total de processos realizados pela Michael Page para o sector da Saúde em 2014, 10% pediram experiência internacional prévia e mais de 70% dos profissionais recrutados são do género feminino.

Consulte aqui a lista de funções e perfis mais procurados

Fonte: 
Hill+Knowlton Strategies Portugal
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro e/ou Farmacêutico.
Foto: 
ShutterStock