Concurso para contratar 85 técnicos de ambulância de emergência
O procedimento concursal em causa visa preencher 85 postos de trabalho na carreira de Técnico de Ambulância de Emergência (TAE), previstos no mapa de pessoal e a serem distribuídos pela Delegação Regional do Norte (10), pela Delegação Regional do Centro (10) e pela Delegação Regional do Sul (65).
As funções destes técnicos consistem na prestação de socorro pré-hospitalar na vertente não medicalizada, bem como colaboração ativa na vertente medicalizada, no transporte de doentes emergentes, na condução de ambulâncias, na operação dos sistemas de informação e telecomunicações das ambulâncias e na colaboração na formação em emergência médica.
Os candidatos têm 10 dias úteis para concorrer e serão escolhidos em função dos resultados apresentados em seis fases do concurso: prova de conhecimentos, avaliação curricular, prova de condução base, avaliação psicológica, curso de condução defensível e curso de tripulante de ambulância de socorro.
NO final do ano passado, o INEM tinha anunciado a intenção de contratar 70 profissionais para os serviços de atendimento das chamadas de emergência e a abertura de um concurso para mais 85 Técnicos de Ambulância de Emergência, hoje concretizada.