Concluídos mais de 80% para dirigentes da administração pública
Num universo de 395 concursos para dirigentes da administração pública, a Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública (CReSAP) encerrou 328, estando 42 por concluir.
“O objectivo da CReSAP é concluir este ano os 365 concursos abertos até final de Dezembro de 2013, para o qual faltam apenas oito”, segundo disse fonte oficial daquele organismo responsável pela selecção de candidatos para cargos de direcção superior da administração pública.
Actualmente encontram-se abertas, segundo o site da CReSAP, candidaturas para concursos de dirigentes da Autoridade Nacional de Protecção Civil e para os conselhos directivos das administrações regionais de saúde do Alentejo e do Centro.
Na quinta-feira, finalizou o período de candidaturas para o cargo de inspector-geral das Actividades em Saúde, tendo a CReSAP recebido 12 candidaturas.
Segundo fonte oficial, segue-se a avaliação das candidaturas, com o objectivo de habilitar as seis melhores para a fase de entrevista.
Concluídas as entrevistas é elaborada a proposta de nomeação, integrada, por ordem alfabética, pelos três nomes dos candidatos que reuniram mérito necessário, proposta essa que a CReSAP envia ao membro do governo que tutela o organismo em causa.