Conferência a 17 de Outubro

“Como a Biotecnologia pode Contribuir para Revitalizar a Economia Portuguesa”

Líderes e especialistas de diferentes áreas irão debater, no próximo dia 17 de Outubro, formas de atrair investimento e financiamento na área da biotecnologia e as razões para uma empresa global investir em Portugal.

Líderes e especialistas de diferentes áreas irão debater, no próximo dia 17 de Outubro, formas de atrair investimento e financiamento na área da biotecnologia e as razões para uma empresa global investir em Portugal, bem como estratégias para criar valor económico através da investigação clínica. Estes serão, entre outros, os temas da Conferência Internacional organizada pela P-BIO e pelo Diário Económico, que decorrerá naquele dia a partir das 9:00, no Hotel Sana Lisboa.

A Conferência será composta por três sessões, sendo a primeira focada na biotecnologia global, em oportunidades na Europa e em mecanismos de investimento, contando com um painel de especialistas composto por Carlos Faro, Director do Biocant Park, André Turenne, Director Global de Business Development da Genzyme, e José da Franca, Presidente da Portugal Ventures.

A segunda sessão, dedicada ao tema de “Criar Valor Económico através da Investigação Clínica”, começará com uma visão geral de Filipe Assoreira, Membro da Direção da P-BIO, e contará com a participação de Carlos Martins, Presidente do Conselho de Administração do Hospital de Santa Maria, Maria João Queirós, Fundadora e Presidente da Eurotrials, e um representante do INFARMED que analisará o panorama regulamentar nos ensaios clínicos.

A conferência será fechada com um debate cujo mote será dado por Bruno Sepodes, Presidente do Comité dos Medicamentos Órfãos da Agência Europeia do Medicamento (EMA), e que contará com um painel composto pelos oradores Sérgio Simões, fundador e Vice-Presidente da Bluepharma, Michelle Bellandi, Responsável da Região Europa da multinacional Shire, e James Lennertz, Vice-Presidente e Director Geral Europeu da empresa de biotecnologia americana Biomarin. O debate será moderado por António Costa, Director do Diário Económico, que desafiará os intervenientes e exporem as suas opiniões sobre o valor acrescentado da biotecnologia e dos medicamentos órfãos”.

 

Fonte: 
Guesswhat
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico e/ou Farmacêutico.
Foto: 
Guesswhat