Bombas de insulina Accu-Chek Spirit Combo e Accu-Chek Spirit
Este problema pode ser devido a um manuseamento incorreto que origina a fuga de pequenas quantidades de insulina para o compartimento do cartucho. A insulina retida no cartucho irá danificar a haste do pistão que, consequentemente, deixará de se mover adequadamente e poderá limitar ou bloquear o funcionamento do motor da bomba de insulina. Esta situação pode originar a administração de doses de insulina incorretas.
Como medida corretiva, o fabricante decidiu alterar as instruções de manuseamento das referidas bombas de insulina, nomeadamente no que respeita aos procedimentos para a substituição do cartucho.
Assim, para prevenir a ocorrência desta situação, os utilizadores devem seguir as instruções de manuseamento melhoradas fornecidas pelo fabricante (em anexo).
Quaisquer incidentes ou outros problemas relacionados com estes dispositivos devem ser notificados à Unidade de Vigilância de Produtos de Saúde do Infarmed, através dos contactos: tel.: +351 21 798 71 45; fax: +351 21 798 7367; e-mail: [email protected].