Iniciativas em todo o país

Associação assinala Dia Nacional de Alerta para a Alienação Parental

A Associação Portuguesa para a Igualdade Parental e Direitos dos Filhos assinala, pela segunda vez, na quinta-feira, o Dia Nacional de Alerta para a Alienação Parental com iniciativas em várias cidades do país.

Na génese deste dia “está a simbologia associada à luta de um pai pelo direito, da sua filha, de conviver com ele de igual modo que o fazia com a mãe”, e que acabou por ser “brutalmente assassinado” a 5 de Fevereiro de 2011, num parque em Mamarrosa, Aveiro, onde teria ordem do tribunal para visitar a filha.

A associação recorda que, passados quatro anos, a memória de Cláudio Mendes permanece viva e permanecerá eternamente em cada vitória conseguida em prol dos filhos/as, mães, pais e avós afastados de forma injustificada do convívio com os seus familiares.

“Cabe a cada um e a todos em conjunto, como comunidade, termos crianças e adolescentes mentalmente sãos e socialmente integrados. Para isso, temos de garantir que todas as crianças e jovens possam ser livres nos seus afectos pelo pai e mãe, sem constrangimentos destes ou de terceiros”, sublinha a Associação Portuguesa para a Igualdade Parental e Direitos dos Filhos (APIPDF).

Fonte: 
LUSA
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro e/ou Farmacêutico.
Foto: 
ShutterStock