Cuidado com as mudanças de temperatura
Ar condicionado no Inverno
26/11/2014 - 14:47
Atualizado:
26/11/2014 - 14:47
O ar condicionado é sem dúvida um conforto extra em sua casa ou no seu local de trabalho, contudo as mudanças de temperatura podem tornar-se num grande desconforto ao seu bem-estar e saúde.
No Verão alivia o organismo do calor e, no Inverno protege das temperaturas mais frias. O maior problema está em encontrar a temperatura ideal e equilibrada de modo ao organismo não reagir às mudanças de temperatura.
O organismo no seu estado normal mantém uma temperatura constante e, qualquer que seja a mudança brusca de temperatura, faz com que haja uma alteração à imunidade ficando mais vulnerável a infecções virais e bacterianas.
Assim que o corpo é exposto a uma queda na temperatura externa, o processo de habituação à nova temperatura começa. É aqui que a maioria das pessoas começa a sofrer de doenças como a constipação, tosse, dores de garganta e gripe.
Siga alguns dos conselhos que temos para não se deixar afectar neste Inverno:
- Evitar grandes diferenças de temperatura, nomeadamente, a exposição prolongada ao frio ou ao calor:
- Após exposição a temperaturas quentes em espaços fechados, agasalhe-se bem antes de sair para a rua;
- Evite o uso excessivo do ar condicionado, pois, a sua utilização seca o ar sendo mais propicia a propagação de doenças como a gripe ou constipação;
- Procure fazer a vacina da gripe anualmente;
Fonte:
energyvita.com.br
revistavivasaude.uol.com.br
Nota:
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro e/ou Farmacêutico.
Foto:
ShutterStock