APDP cria Portal do Utente
“Este é mais um passo que a APDP dá no caminho da sua modernização e da melhoria da qualidade de vida das pessoas com diabetes que, a partir de agora, podem usufruir de uma série de serviços sem terem de se deslocar à associação, o que se traduz numa grande vantagem para muitos dos nossos utentes”, defende Luis Gardete Correia, presidente da APDP.
Para beneficiar destes serviços online basta aceder ao portal da APDP – www.apdp.pt (onde se encontra também o tutorial de utilização) – entrar no Portal do Utente, a minha apdp, e clicar em registar. Se o utilizador ainda não for utente da APDP é pedido o preenchimento de vários campos, se for utente da APDP é pedida a inserção do número de utente.
O utilizador recebe, de seguida, um email com um link para definir a palavra-passe que pretende passar a usar. Clicando na imagem que surge no Portal do Utente, inserindo email e palavra-passe escolhida na página de entrada, o utilizador pode, então, beneficiar dos vários serviços que o portal oferece.
Esta nova ferramenta de comunicação permite aos utentes da APDP atualizar os dados pessoais, consultar a agenda de marcações, solicitar a desmarcação/remarcação de consultas, realizar pedido de consulta, aceder ao resultado de alguns exames, solicitar receitas médicas, solicitar declarações. De acordo com o médico Bruno Almeida, gestor deste portal, “com a criação do Portal do Utente pretende-se melhorar a comunicação com a clínica de diabetes da APDP”.
Constituída por uma equipa multidisciplinar e experiente, a APDP é uma das maiores Clínicas de Diabetes da Europa. Durante o ano de 2014 foram seguidas em consultas na APDP cerca de 15000 pessoas com Diabetes tipo 2 e 4000 com Diabetes tipo 1. Em 2015, a APDP realizou quase 60 mil consultas e exames.