Maio mês do Coração

Actividade física vai mexer no Mês de Maio

Maio é o Mês do Coração e a Fundação Portuguesa de Cardiologia organiza no decorrer do mês diversas actividades. A sessão solene de abertura do mês do Coração irá decorrer no Palácio Foz, em Lisboa, no dia 28 de Abril.

“A actividade física, se é das primeiras coisas que uma criança quer fazer, é também uma das últimas coisas que cada um de nós quer deixar de fazer”, afirma o Dr. Luís Negrão, assessor médico de Fundação Portuguesa de Cardiologia.

A principal preocupação da Fundação Portuguesa de Cardiologia para este mês de Maio é incentivar a comunidade para adoptar estilos de vida saudáveis, aliando a alimentação saudável a prática de actividade física regular. Na sessão solene será apresentada a campanha do Mês do Coração, assim como o programa de actividades que irão decorrer ao longo do mês. Paralelamente, serão conhecidos os resultados do estudo realizado pela empresa GfK Metris sobre o tema “Os Portugueses e a Actividade Física”.

“Em criança é só espernear, gatinhar, mexer e não ficar parado. É esta vontade de não estar parado nestas idades que contrasta com a pouca vontade de sair de frente da consola, do monitor do computador e do telemóvel, que torna os nossos jovens cada vez mais sedentários, cada vez mais parados e por isso cada vez mais obesos”, segundo o Dr. Luís Negrão.

A Fundação Portuguesa de Cardiologia é uma instituição de utilidade pública que tem como objectivo geral a prevenção das doenças cardiovasculares, que constituem a principal causa de doenças e morte da população portuguesa.

Fonte: 
DNE
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro e/ou Farmacêutico.
Foto: 
ShutterStock