Fundação Bayer

350 mil euros em bolsas de estudo para estrangeiros

Estão a ser aceites candidaturas para o programa de bolsas de Ciência e Educação da Fundação Bayer para este ano. No setor académico, os estudantes ambiciosos podem inscrever-se para uma Bolsa Otto Bayer, Carl Duisberg, Jeff Schell ou Kurt Hansen caso tenham como objetivo a realização de um projeto de estudo no exterior.

Os temas financiados incluem engenharia agrícola, biologia, bioquímica, planta-/ biotecnologia, engenharia de bioprocessos, química, engenharia química, medicina, farmácia, física, estatística/biometria e a formação de professores em disciplinas científicas.

A novidade no programa de bolsas de Ciência e Educação da Fundação Bayer este ano é um orçamento especial adicional de 50 mil euros para estudantes de países africanos que estejam a planear um projeto na Alemanha. As raízes da Bayer em África remontam a 1920, quando começou a comercializar os seus produtos localmente. Hoje, a Bayer está representada em todo o continente, de Casablanca à Cidade do Cabo. Os negócios da Bayer são geridos pelas filiais nos três grupos de países do Norte de África, África Ocidental e Central, África Oriental e Austral. Os cuidados de saúde e a proteção das culturas são os principais ramos de atividade.

Estas bolsas de estudo sublinham a missão da Fundação Bayer de trabalhar com os jovens e com a próxima geração de cientistas e líderes de opinião e de reforçar o interesse nos principais desafios que a nossa sociedade enfrenta, como a saúde e a agricultura. Além das bolsas de estudo no setor académico, as bolsas Hermann Strenger estão disponíveis para apoiar os jovens num programa de formação não académico para ganhar experiência de trabalho inicial no estrangeiro. Estão abertas candidaturas de estagiários empenhados em ocupações comerciais, industriais, científicas e médicas e jovens profissionais nestes domínios que tenham concluído a sua formação nos últimos dois anos. Com este programa, a Fundação Bayer procura oferecer financiamentos específicos para os jovens no sector não académico, permitindo-lhes adquirir experiência profissional no estrangeiro.

No total, a fundação vai fornecer 350 mil euros em financiamento. O apoio está aberto a estudantes provenientes da Alemanha que estão a planear passar um período no exterior e estudantes de países estrangeiros que querem passar um período de estudos na Alemanha. O prazo de inscrição para os cinco programas de bolsas é até 10 de julho de 2015. Os formulários de inscrição estão disponíveis online em www.bayer-foundations.com. Um Comité científico independente vai conceder financiamento no início de setembro de 2015.

A Fundação Ciência e Educação da Bayer está a lançar a 9ª ronda do seu programa de financiamento, que oferece um apoio orientado para o intercâmbio científico e experiência de trabalho internacional para jovens. O programa de bolsas segue a tradição das primeiras bolsas de estudo Bayer iniciadas por Carl Duisberg em 1923. O programa tem como alvo os jovens criativos, altamente motivados e socialmente comprometidos com notas acima da média.

Os formulários de inscrição assim como mais informações sobre o Programa de Bolsas Bayer e a Fundação Ciência e Educação da Bayer estão disponíveis em www.bayer-foundations.com

Fonte: 
LPM Comunicação
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro e/ou Farmacêutico.
Foto: 
ShutterStock