1ª Corrida pela Alegria do Movimento decorre no dia 14 de junho
Cerca de 2/3 da população sofreu de algum tipo de dor no último ano. Entre estes, a dor de costas é de longe o tipo de dor mais frequente. O impacto negativo na qualidade de vida de quem sofre de dores musculares e articulares, torna difícil a concretização de tarefas comuns do quotidiano, exigindo uma solução que privilegie um alívio eficaz e duradouro.
Nas formas mais graves, as doenças articulares podem evoluir de forma a impedir a execução das principais tarefas que o seu dia-a-dia exige. Conduzir, abrir frascos, garrafas de água, marcar um número de telefone, andar, subir e descer escadas, entre vários outros, tornam-se desafios de difícil superação, que limitam e confinam um doente a uma esfera de dor e ausência de movimento.
“A 1ª Corrida pela Alegria do Movimento, simbolicamente desenvolvida no Dia Nacional de Luta Contra a Dor, pretende ser um incentivo para a prática desportiva regular de forma alegre e saudável. Seja a correr ou simplesmente a caminhar, o importante é participar, pois parte de cada inscrição reverterá para a Operação Nariz Vermelho”, afirma Renato Póvoas, managing partner da Guess What.
As inscrições poderão ser realizadas em www.xistarca.pt ou por email [email protected], anexando o comprovativo de transferência bancária (nib: 0033 0000 0014 0578 4150 5). Mais informação em www.xistarca.pt ou pelo telefone 21 361 61 60.